domingo, 2 de junho de 2013

Saida de Neymar


Muitos se emocionaram ao ver o Neymar chorar com o hino nacional no inicio de seu ultimo jogo como jogador do Santos. Depois de três anos inesquecíveis no glorioso alvinegro praiano ele se rendeu ao poder do dinheiro espanhol e se transferiu para Barcelona. Vai receber bolas de Iniesta, Xavi, Busquets e tabelar com Fabregas e Messi. Acho que eu iria de graça jogar nesse time.

Como santista quero agradecer a este craque por ter escolhido o Santos para iniciar a carreira e por todas as conquistas desses últimos anos. Obrigado!

Causou estranheza os valores oficiais da negociação. Tanto se falou em milhões de euros, em multas milionárias e no final, foi apenas a oitava maior negociação do futebol brasileiro. Mas existe a possibilidade desses valores não serem os certos. O grupo DIS, que detinha 40% dos direitos do atleta ameaça entrar com processo na Fifa para apurar o valor real da venda. O Barcelona declarou que a compra do Neymar foi por 148 milhões de euros e este valor começa a fazer sentindo quando o Real Madrid afirma que a proposta que foi enviada ao Santos, que não foi escolhida pelo atleta por ser, apesar de superior, por não ser tão vantajoso ao ponto de superar o sonho de jogar com o time catalão, era de 150 milhões de euros. Tenho receio que esses anos maravilhosos que passamos com o maior jogar brasileiro dos últimos anos sejam apagados pela ganancia e corrupção do dirigentes do Santos. Espero estar totalmente errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário